Rock in Rio anuncia doação de 500 mil refeições e sorteio de ingressos

Redação
Por Redação
2 Min Read
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - SEPTEMBER 22: A view of the Rock in Rio sign at the entrance during Rock in Rio 2024 at Cidade do Rock on September 22, 2024 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

O criador do Rock in Rio, Roberto Medina, anunciou na quinta-feira (13) o lançamento de uma campanha social em prol do combate à fome, realizada em parceria com a entidade Ação da Cidadania. O comunicado foi feito diretamente da Cidade do Rock, no Parque Olímpico.

Como pontapé inicial do projeto, o festival realizou a doação de 500 mil pratos de comida. “O Rock in Rio está doando 500 mil pratos de comida, basta doar que vai direto para a Ação Cidadania e concorre a ingressos. A meta é alcançar dois milhões de pratos de comida”, declarou Medina.

- Publicidade -

Como participar da campanha

Por meio da ação intitulada “Eu Vou Doar”, o público poderá concorrer a pares de ingressos para o evento. A cada R$ 25 doados para a instituição, o participante recebe a oportunidade de concorrer a um total de até 1.000 ingressos disponibilizados para sorteio.

- Publicidade-

A arrecadação também contempla a venda da linha de camisetas “Por Um Mundo Melhor” na loja oficial do evento, na qual cada unidade vendida resultará no repasse de 50 refeições. Para monitorar o avanço da meta em tempo real até o último dia do evento, a organização instalou uma estrutura chamada “Pratômetro” na Cidade do Rock.

Detalhes da edição

Além das iniciativas sociais, a organização confirmou que o encerramento contará com uma apresentação especial com 1.500 drones. A edição de 2026 do festival está programada para os dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro, reunindo atrações como Elton John, Maroon 5, Black Eyed Peas, Demi Lovato e Twenty One Pilots.

Share This Article
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *