Padre é acusado de intolerância religiosa após declarações sobre Preta Gil durante missa na Paraíba

Por
3 Min Read

Preta Gil (Foto: Instagram)

No último domingo (27), durante uma celebração religiosa na cidade de Areial, no estado da Paraíba, padre Danilo César se tornou alvo de críticas ao fazer comentários considerados ofensivos à fé de Preta Gil, falecida recentemente. Durante a missa, o padre ironizou as crenças da artista ao questionar a ausência de ação dos orixás no processo da morte da cantora.

O momento foi registrado em vídeo e mostra padre Danilo César se referindo diretamente à espiritualidade de matriz africana. “Porque Deus sabe o que faz. Se for pra você morrer, vai morrer, e Deus sabe que a morte é o melhor pra você. Como é o nome do pai de Preta Gil? Gilberto Gil fez uma oração aos orixás, cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil? Já enterraram?”, disse o sacerdote. Logo após, continuou: “E tem gente católico que pede essas forças ocultas. Eu só queria que o diabo viesse e levasse. Quando acordar com calor no inferno, você não sabe o que vai fazer”.

Após a divulgação da gravação, a conta de padre Danilo César no Instagram foi retirada do ar, e o vídeo também foi excluído do canal oficial da paróquia no YouTube. Apesar disso, o conteúdo continua circulando nas redes sociais e gerando reações de indignação entre internautas e representantes de religiões afro-brasileiras.

A Associação Cultural de Umbanda, Candomblé e Jurema Mãe Anália Maria de Souza divulgou uma nota pública condenando o discurso proferido por padre Danilo César. “Deus é amor e respeito ao próximo, onde infelizmente esse senhor que se diz sacerdote prega o ódio e o preconceito e ainda amedronta em pleno culto em sua igreja”, declarou a entidade.

Nas redes sociais, comentários de usuários expressaram revolta com as falas do padre. “Nessas horas que desejo tanto que Deus realmente exista, pra cobrar dessa gente todo o mal que fazem em Seu Nome”, publicou um perfil. Outro comentário dizia: “Cara, que gente cretina é essa? Não basta a família estar sofrendo a dor da perda, tem ainda que lidar com essa gente cretina intolerante? Nem pra família Gil saber, e meter um processo nesse vagabundo”.

Share This Article
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *