Na manhã desta quarta-feira, 23 de julho, Carolina Dieckmann retomou as gravações da novela. A atriz havia se afastado temporariamente do trabalho após a morte de sua amiga próxima, Preta Gil, ocorrida no último domingo, dia 20.
No Instagram, Carolina compartilhou um vídeo em que aparece se cuidando ao som de “Medida do Amor”, uma das músicas mais marcantes de Preta. Em seguida, surgiu caracterizada como sua personagem na novela. “Leilinha me obrigando a levantar”, escreveu a atriz na legenda da publicação.
Durante entrevista concedida ao Estúdio i, da GloboNews, na segunda-feira, 21, Carolina falou sobre a visita que fez à amiga nos Estados Unidos, onde Preta estava em tratamento contra o câncer. “Quando eu resolvi ir (para os Estados Unidos, onde a cantora passava por um tratamento contra o câncer), não tinha nada muito grave acontecendo além dela estar fraca com o tratamento”, contou a atriz.
“Quando eu cheguei lá, a situação tinha mudado drasticamente, muito rápido, e esses últimos quatro dias foi indo. A gente querendo muito que ela viesse para o Brasil, mas ela muito fraquinha, sem dor, controlada pelos medicamentos e cercada de muito amor”, destacou Carolina.
A artista também relatou os momentos que viveu ao lado de Preta nos últimos dias. “Eu passei os últimos dias fazendo carinho nela, ela dizendo que amava a Sol, a neta, o Francisco, a Flora, doutora Roberta que está com a gente também, Judi, foi a gente debruçada sobre ela, amando profundamente em todos os minutos. Ela não sentiu dor e ela estava com muito amor”, garantiu.
Por fim, Carolina reforçou a importância da amiga em sua vida e o impacto que Preta causava em todos ao seu redor. “A Preta é única. Um magnetismo muito forte e um amor que não para de nascer. A sensação que eu tenho é que a Preta está o tempo inteiro emanando isso. Ela é muito especial. Eu acho que nesses momentos do tratamento, desde que a gente descobriu que ela estava doente, ela teve esse amor ao redor dela”, avaliou.