A influenciadora Viih Tube usou as redes sociais para esclarecer uma dúvida recorrente entre seus seguidores: o motivo de apenas uma das babás que trabalham em sua casa aparecer usando máscara em alguns registros publicados por ela. Mãe de Lua, de 2 anos, e Ravi, de 9 meses, frutos do relacionamento com o ex-BBB Eliezer, a influenciadora explicou que a iniciativa não foi dela, mas da própria funcionária.
De acordo com Viih, a profissional prefere recorrer à máscara quando percebe sinais de resfriado ou algum desconforto após o fim de semana. “Ela mesma escolhe usar. Quando chega com coriza ou algum sintoma, por segurança coloca a máscara para não transmitir nada para o Ravi. Eu nunca pedi, porque acredito que vírus fazem parte do processo de criação de imunidade das crianças”, explicou.
A ex-BBB ainda lembrou que só houve uma ocasião em que exigiu o uso de máscaras por todos os familiares e funcionários: logo após a alta hospitalar de Ravi, que havia passado pela UTI. “Naquele momento ele estava frágil, com anemia e imunidade baixa. Então todos ao redor dele usaram máscara até que os exames mostrassem melhora. Foi um cuidado meu como mãe”, destacou.
Durante o desabafo, Viih também abordou a forma como o termo “babá” é visto pela sociedade. Ela afirmou que se incomoda com o preconceito presente na maneira como muitas pessoas tratam a profissão.
“Se fosse no consultório médico, ninguém estranharia eu chamar uma doutora de médica. Mas quando digo ‘babá’, parece ofensivo. Isso não faz sentido, porque minhas babás são meu apoio principal, parte essencial da minha casa e da minha vida. Elas estão totalmente conectadas comigo e são fundamentais para o bem-estar dos meus filhos”, afirmou.
A influenciadora reforçou ainda que reconhece a importância e o valor do trabalho das cuidadoras, destacando a dedicação delas no dia a dia de sua família.