
E3-6Anakin Skywalker (Hayden Christensen) is lured to the dark side
in STAR WARS: EPISODE III – REVENGE OF THE SITH.
Ao retornar aos cinemas, mais de 20 anos após seu lançamento, Star Wars: A Vingança dos Sith bateu um recorde na bilheteria americana. O filme é, agora, o terceiro melhor relançamento do país, ficando atrás de Star Wars: Uma Nova Esperança, que voltou aos cinemas em 1997, e O Rei Leão, que retornou em 2011.
Somente no último final de semana, o filme alcançou a marca de US$ 25,2 milhões nos cinemas dos EUA, e cerca de US$ 42 milhões ao redor do mundo.
Em Star Wars: Episódio III, as Guerras Clônicas estão em pleno andamento e as diferenças entre o Conselho Jedi e o Chanceler Palpatine (Ian McDiarmid) aumentam cada vez mais. Anakin Skywalker (Hayden Christensen) mantém um elo de lealdade com Palpatine, ao mesmo tempo em que luta para que seu casamento com Padmé Amidala (Natalie Portman) não seja afetado por esta situação. Seduzido por promessas de poder, Anakin se aproxima cada vez mais de Darth Sidious (Ian McDiarmid) até se tornar o temível Darth Vader. Juntos eles tramam um plano para aniquilar de uma vez por todas com os cavaleiros jedi.
Toda a franquia Star Wars está disponível no Disney+.
O post Star Wars: A Vingança dos Sith se torna o 3º maior relançamento da história dos EUA apareceu primeiro em Observatório do Cinema.