Revista

Mês do Orgulho LGBTQIA+: Apresentador francês fala sobre representatividade, preconceito e ativismo

0
Aos 43 anos, Benjamin revelou que aprendeu com o tempo a importância do movimento LGBTQIA+
Casado há mais de 20 anos com o empresário Louis e pai de duas crianças, Benjamin Cano abriu o jogo sobre a sua relação com o movimento LGBTQIA+, representatividade, preconceito e revelou que acreditava que bastava viver sua vida, sem lutar por essa causa, mas agora ele tem um novo pensamento.
“Durante anos acreditei que podia viver a minha sem lutar por essa causa, mas aos poucos mudei e entendi a importância da militância na rotina da comunidade LGBTQIA +. Hoje, eu sei que foram movimentos como o realizado em Stonewall Inn, nos Estados Unidos, que permitiram ter a minha família, que eu possa andar na rua com meu marido e meus filhos. “A visibilidade da causa hoje é bem maior. Várias pessoas podem tornar sua orientação sexual pública, mas a caminhada é grande e a luta está apenas começando”, completou ele.
Ele, que também é empresário, falou sobre a importância do posicionamento das empresas.
“Eu acho extremamente importante esse mês do orgulho. Eu, como empresário, fiz questão de conversar com a minha equipe e fazer um planejamento para as nossas redes sociais com postagens sobre o movimento LGBTQIA +. Enxergo que hoje é mais que necessário que as empresas se posicionem a favor de causas como LGBTQIA, racismo, sustentabilidade e etc ”, disse.
Benjamin também falou que enxerga as coisas melhores no futuro, mas ressaltou que ainda há uma longa caminhada.
“Eu estou vendo de uma forma global, mais visibilidade pelos LGBTQIA + nas mídias, nos programas de TV. Estamos progredindo dia a dia, mas claro que ainda estamos longe de um mundo perfeito, há ainda preconceito”, finalizou.

Maycon Cardoso convida Jefferson Moraes e lança “Papo de Mesa”

Previous article

Johnny Hooker divulga capa do novo álbum ‘ØRGIA’; Confira

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.