Na terça-feira, 22 de julho, MC Poze do Rodo, de 26 anos, usou suas redes sociais para comentar a prisão de Oruam, de 24. Em uma série de vídeos publicados no Instagram, Poze saiu em defesa do amigo e justificou o desabafo feito pelo rapper, que foi interpretado pela polícia como afronta às autoridades.
De acordo com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Oruam e alguns conhecidos teriam atrapalhado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência. A ação visava localizar um menor de idade suspeito de roubo. Pouco tempo depois da operação, o artista postou um vídeo polêmico em suas redes sociais, declarando estar no Complexo da Penha.
No registro divulgado, Oruam desafia os policiais com declarações diretas. “Eu quero ver você vir aqui, pô! Me pegar aqui dentro do complexo! Não vai me pegar, sabe por causa de quê? Que vocês ‘peida!’. Lá no Joá ‘vocês vai’ me envergonhar mesmo, a troco de nada. Mas o que que nós ‘fez’? Nós ‘é’ artista, prra. Vai tomar no c! Ontem eu tava com o Travis Scott! E eu sou filho do Marcinho, seus filhas da p*ta!”, disse o cantor no vídeo.
Em resposta, MC Poze afirmou que, embora o amigo tenha exagerado, o comportamento foi impulsivo e compreensível. “Falou besteira, mas no lugar dele, qualquer um faria a mesma coisa”, declarou o funkeiro, demonstrando solidariedade ao colega.