Na noite de domingo, 20 de julho, em Niterói, o humorista Leo Lins voltou aos palcos do Teatro Eduardo Kraichete e gerou indignação ao fazer uma piada sobre a morte de Preta Gil, informação confirmada poucas horas antes. O comentário repercutiu imediatamente nas redes sociais, reacendendo o debate sobre respeito e sensibilidade.
Segundo o portal IG, o comediante afirmou que todas as pessoas que moveram ações judiciais contra ele “acabaram se dando mal” e, diante da reação da plateia, provocou: “Quem vier me processar vai pegar câncer e morrer”, disse Leo Lins.
Por volta das 22h, cerca de duas horas após o anúncio do falecimento da cantora, o público ficou chocado com a observação de Leo Lins. Nas redes, o descontentamento ganhou força. Um usuário do X afirmou: “Leo Lins tá solto fazendo show com as mesmas piadas escrotas de antes, só que agora proibiu o uso de celulares no show. Inclusive, ontem fez piada com a morte da Preta Gil”.
A repercussão foi imediata e pedidos de punição ao humorista se espalharam. Hashtags como #CadeiaProLeoLins e #JustiçaPorPretaGil chegaram aos tópicos mais comentados. “Leo Lins matou a Preta Gil com suas piadas”, escreveu outro internauta. Um terceiro desabafou: “O execrável escroto do Leo Lins faz ‘piada’ com Preta Gil no dia da morte da cantora! E tem humoristas defendendo esse verme!”, afirmou um seguidor.
Alguns comentários foram ainda mais duros e chegaram a desejar o pior para o comediante. “Deus, leva o Leo Lins e traz a Preta Gil de volta”, escreveu uma usuária. Outra completou: “Deviam ter levado o Leo Lins ao invés da Preta Gil”.