Após um período longe da televisão, Larissa Manoela, de 24 anos, marca seu retorno às novelas no papel de Estela, personagem da nova trama escrita por Walcyr Carrasco. A volta à TV acontece três anos após o fim de Além da Ilusão, novela que antecedeu uma fase da carreira focada em cinema, teatro e produções para plataformas de streaming. Nesse período, a atriz também viveu mudanças pessoais importantes, como o casamento com o ator André Luiz Frambach.
O convite para integrar o elenco da novela chegou em um momento especial, quando Larissa já sentia saudades da rotina intensa de gravações. “O convite veio em um momento especial, quando eu já estava querendo voltar a fazer novela. O convite veio do Walcyr (Carrasco, autor) e da Amora (Mautner, diretora), com quem eu já queria trabalhar. Estela é uma mocinha fora da linha que a gente imagina do conceito de mocinha e estou muito bem acompanhada”, explicou.
Larissa, que iniciou sua carreira aos 6 anos no seriado Mothern, do GNT, conquistou o público infantil dois anos depois, ao participar da novela Corações Feridos, no SBT. Embora a trama tenha sido gravada em 2010, foi exibida apenas em 2012 — mesmo ano em que Larissa alcançou enorme popularidade vivendo Maria Joaquina no fenômeno Carrossel.
Relembrando sua trajetória, a atriz demonstra orgulho e maturidade. “Tenho mais tempo de atriz mirim do que de atriz, mas espero que isso mude. Tenho maior orgulho dos meus trabalhos e falo das minhas personagens com muito carinho porque a arte me salvou”, revelou. Larissa também destacou como o trabalho artístico a ajudou a enfrentar preconceitos e estereótipos: o meio artístico, segundo ela, “permitiu que superasse julgamentos e rótulos”.
O conteúdo Larissa Manoela celebra nova fase e relembra trajetória: “A arte me salvou” aparece primeiro em Feed TV.