Jurassic World: Teoria do Caos traz de volta personagem importante dos filmes, mas na pele de outro ator

Por
4 Min Read

A série Jurassic World: Teoria do Caos, da Netflix, conta com três temporadas e se passa seis anos após os eventos de Jurassic World Camp Cretaceous e acompanha a turma do Acampamento Jurássico, que se une para desvendar um mistério quando descobrem uma conspiração global que ameaça não apenas aos dinossauros, mas também a eles mesmos.

Além de expandir o universo de Jurassic World, Teoria do Caos se conecta também com os filmes da franquia, especialmente Jurassic World: Domínio. A série também trouxe um personagem importante da trilogia de filmes, mas escalou outro ator para o papel. Trata-se de Barry Sembene, que teve mais cenas de ação e desenvolvimento de personagem. Confira a seguir.

Omar Sy como Barry Sembene em Jurassic World

O retorno de Barry Sembene e os dubladores

O personagem Barry Sembene continua a ter um papel importante na franquia e aparece tanto em Jurassic World quanto em Jurassic World: Domínio, desempenhando uma função diferente em cada um. Nos filmes, o personagem é dublado por Omar Sy (Lupin). Em Jurassic World, Barry é amigo de Owen Grady e auxilia a treinar a matilha de Velociraptores. Ele os ajuda a deter o Indominus Rex durante o Incidente da Ilha Nublar.

Depois, ele é trazido de volta em Jurassic World: Domínio. Ele trabalha como um agente de inteligência francês que está tentando derrubar o mercado negro de dinossauros de Malta e também ajuda Owen e Claire a tentar encontrar sua filha.

Na série da Netflix, Barry desempenha um papel importante no clímax. Em todas as suas aparições, ele cruza o caminho com os Nublar Six. A dublagem desse agente de inteligência francês fica por conta de Evan Michael Lee. A Netflix não revelou oficialmente o motivo de não ter escalado Sy, mas pode ter a ver com sua disponibilidade e seu custo para a série.

A expansão da história de Barry Sembene

Atenção: spoilers abaixo!

Jurassic World: Teoria do Caos mostra um pouco do que aconteceu com Barry antes do incidente no mercado de Malta em Jurassic World: Domínio, que estabeleceu que ele começou a trabalhar como agente da Inteligência Francesa logo após abrir um café com seu primo. Na série da Netflix, ele é mostrado transportando um Kentrossauro ferido para Munique para receber cuidados médicos – uma parte de seu trabalho que não foi descrita em detalhes no filme. 
Este é provavelmente um dos dinossauros que ele tem a tarefa de proteger e que escapou durante o Surto de Dinossauros de 2018.

Além disso, a série da Netflix mostra seu trabalho para desmantelar o mercado negro em Malta. 

A ação em Jurassic World: Domínio também faz parecer que Barry é o principal responsável pela captura de Soyona Santos. A câmera corta durante a prisão, sugerindo que tudo ocorreu como esperado. No entanto, na realidade, Teoria do Caos mostra que ele teve ajuda dos Nublar Six.

Ben e Davi ajudaram Barry a se libertar depois que Santos o prendeu sob uma caixa. Além disso, Brooklyn ajudou a atrasar Santos tempo suficiente para que o grupo, incluindo Barry, aparecesse e detivesse o corretor. O esforço colaborativo mostrado em Jurassic World: Teoria do Caos parece mais realista e adiciona drama à série.

Assista Jurassic World: Teoria do Caos na Netflix.

O post Jurassic World: Teoria do Caos traz de volta personagem importante dos filmes, mas na pele de outro ator apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

Share This Article
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *