Na terça-feira, 16 de julho, Ivete Sangalo apareceu nas redes sociais para dividir com os seguidores um detalhe especial do look que escolheu para enfrentar o frio em Salvador. A cantora contou que estava vestindo um casaco muito querido, presente do amigo Paulo Gustavo. Em tom descontraído, Ivete brincou sobre o tamanho da peça e o valor afetivo que ela carrega. “Esse casaco é meu, embora enorme. Esse casaco quem me deu foi Paulo Gustavo”, disse.
Ela ainda revelou que o usa sempre que bate a saudade do humorista, que morreu em 2021 por complicações da Covid-19. “Aí eu uso quando eu tô com saudade dele… Eu uso assim, apertado”, afirmou Ivete, emocionada.
Durante a mesma sequência de stories, a cantora aproveitou para comentar sobre o repertório do seu novo projeto musical, a turnê Ivete Clareou, que presta homenagem à sambista Clara Nunes. Ivete falou do show com alegria e leveza, mas sem citar diretamente a polêmica envolvendo o nome do espetáculo.
O Grupo Clareou, banda de samba formada no Rio de Janeiro, acusou Ivete de infringir os direitos sobre a marca. Eles afirmam que possuem o registro do nome “Clareou” no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) desde 2010, o que lhes garantiria exclusividade para usá-lo no mercado de entretenimento, incluindo turnês e apresentações musicais.
Por meio de nota, o grupo manifestou seu “profundo desconforto e repúdio” diante do uso do nome por Ivete. Além disso, comunicaram que já deram início a ações legais tanto na esfera cível quanto criminal para proteger os direitos sobre a marca e a integridade do trabalho que construíram ao longo dos anos.
O conteúdo Ivete Sangalo veste jaqueta dada por Paulo Gustavo e desabafa: “Uso quando estou com saudades” aparece primeiro em Feed TV.