
A série Gavião Arqueiro foi lançada em 2021 no Disney+ e só teve uma temporada, pois Jeremy Renner recusou por um motivo bastante justo.
Em uma entrevista à High Performance, Renner explicou que recebeu uma oferta para reprisar seu papel em uma segunda temporada, mas o salário oferecido era apenas metade do que ele ganhava trabalhando na primeira temporada da série. Por esse motivo, o ator recusou fazer uma segunda temporada, pois não achava justo.
Renner explicou que essas negociações aconteceram algum tempo depois do acidente quase fatal que ele sofreu com um limpa-neve no Ano Novo de 2023. Questionado se os ferimentos poderiam ser um motivo para a redução do salário, o ator deu sua visão: “Eu pensei: ‘Desculpe? Por quê? Você achou que eu era só metade do Jeremy porque fui atropelado? Talvez seja por isso que você quer me pagar metade do que eu ganhei na primeira temporada.”
“Isso não é a Marvel, veja bem. É tipo, só a Disney, nem a Disney de verdade. São só os pão-duro, os contadores”, disse Renner. “Eu mandei eles empinarem pipa. Quer dizer, só por causa do insulto. Então, não concordamos.”

Ainda há esperança para um possível retorno de Jeremy Renner como Gavião Arqueiro?
Apesar de ter recusado fazer a segunda temporada por conta do salário, Renner deixou claro que isso não tem nada a ver com o personagem e que, se a proposta for justa, ele pretende voltar a viver o Gavião Arqueiro. Ele afirmou que ficaria feliz se lhe fosse oferecido o mesmo valor que ganhou na primeira temporada.
“Infelizmente, ainda amo o personagem”, afirma. “Eu ainda adoraria fazer isso, mas tive que me defender. Não pedi mais dinheiro, veja bem. Só me paguem o que ganhei na primeira temporada. Então é desanimador que isso não tenha acontecido, mas tudo bem. Estou feliz em deixar isso para lá , porque meu corpo provavelmente está me agradecendo, uma e outra vez, por eu não estar fazendo isso agora. Mas veremos.”
Gavião Arqueiro está disponível no Disney+.
O post Gavião Arqueiro: Jeremy Renner revela por que série não ganhou 2ª temporada apareceu primeiro em Observatório do Cinema.