Famosos

Benjamin Cano reflete sobre autoestima e aceitação: “Me amo cada dia mais”

0

40, os novos 20: O apresentador e influenciador digital Benjamin Cano reflete sobre autoestima e aceitação: “Me amo cada dia mais”


Francês radicado no Brasil, Cano faz declarações sobre seu processo de autoaceitação e segredos para conservar e realçar sua beleza

O processo de aceitação e autoconhecimento faz parte da vida de todos, isso é fato. Alguns momentos são cruciais na construção da autoestima, e esta jornada dura para sempre. Embora esta questão seja mais falada a partir da ótica feminina, homens também precisam trabalhar nestes tópicos, a fim de viver uma vida mais plena e feliz.


No auge dos seus 43 anos de idade, o apresentador e influenciador digital francês Benjamin Cano Planès sabe da importância de investir em si e buscar sempre sua melhor versão. Seja pelo ponto de vista pessoal, profissional e até mesmo físico. O tv host conta que sua relação com aparência física, sobretudo com o corpo, vem de longa data.


“Ralei e me esforcei muito para chegar onde estou e como me sinto hoje. É muita dedicação, muito treino, alimentação equilibrada e disciplina, mas é óbvio que com 43 anos de idade, não tenho mais o mesmo corpo dos 20 ou 30 anos. Mas apesar das mudanças naturais que ocorrem em nosso corpo, nunca tive medo de envelhecer”, revela Benjamin, que ressalta a satisfação em cuidar do físico, incluindo procedimentos estéticos – invasivos ou não – como limpeza de pele e harmonização facial: “Faço por mim, pela minha autoestima e com isso, me amo cada dia mais”.


Recentemente, o influenciador compartilhou em suas redes sociais, o resultado de uma Lipo HD, que consiste em uma técnica utilizada para aspirar a gordura que há em determinada região do corpo de maneira mais precisa, com o objetivo de modelar o corpo. Segundo Benjamin, o procedimento foi a realização de um sonho e que isso elevou sua autoestima ao céu!


“Superou as minhas expectativas, graças ao trabalho incrível do meu cirurgião João Paulo Figueiredo. Se preparem que já já vou andar na rua com outra vibe… Talvez de cropped (risos)”, brinca o apresentador.


Mas nem sempre a imagem que Cano tinha de si foi boa. O influenciador, que é gay, conta que sua adolescência foi um momento bastante desafiador neste sentido, assim como para a maioria das pessoas da comunidade LGBTQIAP+.


“Foi uma época muito difícil para mim por inúmeras razões. Primeiro por ter tido um atraso no meu crescimento, precisando me submeter a um tratamento que atrasa a puberdade, e consequentemente você tem problemas em encontrar e entender sua sexualidade. Foi a pior fase da minha vida”, declara.


Felizmente, esta fase ficou no passado. Hoje, Benjamin vive seu melhor momento, com diversos projetos profissionais, além de viver um casamento de mais de 20 anos com o francês Louis Planès, com quem tem dois filhos adotivos.


“Sou muito vaidoso! Quando entendi meu corpo, me apropriei dele e assumi minha sexualidade, entendi que seria uma força e inspiração para outras pessoas, assim, comecei a trabalhar minha autoestima”, complementa Benjamin, que ainda confessa ter feitos diversos ensaios de nu artístico: “Para mim, o nu artístico masculino é provavelmente uma das artes mais lindas. Não tenho problema nenhum com nudismo, acho algo bem natural”, finaliza.

Sobre Benjamin Cano Planès: apresentador, influenciador digital e empreendedor. Francês que mora no Brasil há 13 anos, fashionista e frequentador dos locais mais badalados da cidade. Em seu canal oficial no YouTube, apresenta o programa de lifestyle carioca “Bonjour Bonjour”.

Instagram: @benjamincanoplanes

Facebook: @eubenjamincanoplanes

Twitter: @benjcanoplanes

TikTok: @benjamincanoplanes

YouTube: BenjaminCanoPlanès

Fádia Jebai dá detalhes sobre a próxima edição do “Make It Brazil”

Previous article

Murilo Reuter, do projeto Locomotive, e Marcus Bessa lançam o single “Te Virar”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Famosos