Após 15 anos, mãe de Eliza Samudio terá os objetos da filha de volta

Por
3 Min Read

Eliza Samudio e Bruno (Foto Reprodução Redes Sociais)

Quinze anos após o desaparecimento de Eliza Samudio, crime que chocou o Brasil e teve repercussão mundial, a mãe da jovem, Sonia Fátima Moura, de 59 anos, ainda busca justiça e formas de manter viva a memória da filha. Em entrevista ao portal IG, ela revelou que finalmente conseguiu autorização judicial para reaver alguns dos pertences pessoais de Eliza, que estavam sob custódia desde o crime. Entre os itens estão fraldas descartáveis do neto, óculos e um par de sandálias que pertenciam à jovem assassinada em 2010.

O caso ganhou os noticiários quando o então goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, confessou participação no homicídio. A jovem desapareceu no dia 4 de junho daquele ano e nunca mais foi vista. Pouco mais de um mês depois, no dia 9 de julho, Bruno foi transferido para uma prisão em Minas Gerais, após se entregar no Rio de Janeiro.

Vivendo atualmente no Rio, Sonia carrega a dor da perda irreparável da filha, embora busque algum alívio emocional com o tempo. “Ele nunca foi pai”, afirmou, se referindo ao ex-goleiro. “Estou navegando por águas mais tranquilas, mas a dor existe. O tempo faz você conseguir ir sobrevivendo. Aprende a conviver com a dor”, disse emocionada.

Além de cuidar do neto, Bruninho Samudio, que herdou o amor da mãe pelo futebol, Sonia também se dedica a ações sociais. Ela organiza encontros e eventos que alertam para a violência física, psicológica e patrimonial contra mulheres, causas às quais se dedica desde a morte da filha. Recentemente, participou da elaboração de um livro que reúne histórias semelhantes à de Eliza.

Mesmo tentando se proteger das notícias, Sonia confessa que ainda sofre com os gatilhos que situações semelhantes trazem à tona. “Tem dias que acontecem alguns gatilhos e a gente acaba ficando mal, principalmente quando a gente vê, mesmo procurando não ver, mulher e crianças sendo mortas”, declarou.

A avó revelou ainda que Bruninho nunca demonstrou interesse em procurar pelo pai biológico, mas acredita que, cedo ou tarde, os caminhos deles acabarão se cruzando: “São páginas e histórias que você não virou. Eu falo para ele: ‘Em determinado momento, o destino vai fazer vocês se cruzarem’”, afirmou.

Sonia também revelou que, desde setembro de 2022, Bruno Fernandes não cumpre com o pagamento da pensão alimentícia do filho, estimada em cerca de dois salários mínimos por mês. O processo segue em andamento na Justiça.

O conteúdo Após 15 anos, mãe de Eliza Samudio terá os objetos da filha de volta aparece primeiro em Feed TV.

Share This Article
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *