Fabiana Justus detalha nova etapa do tratamento contra câncer: ‘GVHD’

Por
4 Min Read

Fabiana Justus (Foto: Instagram)

Fabiana Justus compartilhou com seus seguidores detalhes sobre a nova etapa de seu tratamento contra a leucemia. Em suas redes sociais, a influenciadora revelou que os médicos decidiram iniciar um protocolo com doses elevadas de corticoides após identificarem que sua medula óssea está afetando outras partes do corpo.

A filha de Roberto Justus publicou um vídeo explicando o motivo da mudança no tratamento. “Só pra dividir com vocês porque quando eu falei que ia ter que tomar bastante corticoide muita gente ficou preocupada! Graças a DEUS estou bem e o GVHD é só algo pra tratar (que é esperado e comum) após um TMO! Obrigada pela torcida e orações sempre!”, escreveu na legenda da publicação.

No vídeo, ela detalhou o que levou os médicos a prescreverem o uso do corticoide. “Eu vim contar porque estou fazendo a dieta com muito baixo carboidrato, com zero açúcar. Graças a Deus está tudo indo ótimo, como meus médicos queriam. O que está acontecendo, basicamente, é um sinal bom, porque quer dizer que minha medula pegou muito bem”, explicou.

A influenciadora também abordou o GVHD (Graft Versus Host Disease), uma complicação comum em pacientes que passam por transplante de medula óssea. “É a medula contra o meu corpo, porque ela entra em um corpo que ela não conhece, por mais compatibilidade que tenha. Mas existe esse risco porque entra em um corpo diferente. Então a medula começa a atacar algumas partes do corpo como um jeito de defesa mesmo”, esclareceu.

Apesar de ser uma condição monitorada, Fabiana garantiu que seus médicos estão acompanhando tudo de perto. “O maior risco do GVHD é o agudo, que geralmente dá nos primeiros 100 dias pós-transplante. Por isso eu comemorei tanto quando deu os 100 dias porque significou que a chance é muito baixa de dar um GVHD agudo depois disso”, afirmou.

Agora, com o tratamento reforçado, Fabiana destacou os efeitos colaterais do corticoide. “Dá insônia, agitação. Eu estou tentando priorizar meu sono. Dá inchaço, pode ganhar bastante peso se não tomar cuidado e também pode dar até uma diabetes para uma pessoa saudável. Então tem alguns efeitos colaterais chatos do remédio”, comentou.

Por fim, a influenciadora tranquilizou os fãs e explicou por que decidiu compartilhar essa etapa do tratamento. “Eu só queria dividir com vocês porque eu divido praticamente tudo do processo aqui. Eu acho legal dividir porque eu sei que tem outras pessoas passando por processos parecidos”, disse. “Não é um mar de rosas, e eu sabia disso. Tenho um caminho ainda pela frente, mas eu estou aqui como sempre, pronta para qualquer coisa”, completou.

O conteúdo Fabiana Justus detalha nova etapa do tratamento contra câncer: ‘GVHD’ aparece primeiro em Feed TV.

Share This Article
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *