Receita de pavê de chocolate fácil e clássico sem forno

Redação
Por Redação
2 Min Read

Pavê de chocolate (Foto: Pexels)

O pavê de chocolate é uma sobremesa que combina com almoços em família ou ocasiões especiais. Cremoso e fácil de preparar, o doce não precisa ir ao forno e leva ingredientes simples, necessitando apenas de algumas horas na geladeira para ficar pronto.

- Publicidade -

Ingredientes

Para o creme:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1/2 xícara de leite

Para a montagem:

- Publicidade-
  • 1 pacote de biscoito maisena
  • 1/2 xícara de leite para umedecer os biscoitos
  • 100 g de chocolate meio amargo ou ao leite
  • Chocolate granulado ou raspas de chocolate para finalizar

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate em pó, a manteiga e o leite. Misture os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar até a mistura começar a engrossar. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Mexa até formar um creme homogêneo e reserve até que ele amorne.

Para a montagem, espalhe uma camada fina do creme no fundo da travessa. Em seguida, umedeça os biscoitos no leite rapidamente e organize-os em uma camada sobre o creme. Cubra com mais uma porção do creme de chocolate e repita o processo até usar todos os ingredientes. Finalize com uma última camada de creme.

Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, utilizando intervalos curtos de tempo. Espalhe o chocolate derretido sobre o pavê e decore com raspas ou granulado. Leve à geladeira por no mínimo quatro horas. Se possível, deixe de um dia para o outro para que a sobremesa fique ainda mais firme e cremosa.

Dica

Não deixe os biscoitos muito tempo submersos no leite. O ideal é umedecê-los de forma rápida para que mantenham a estrutura depois que o pavê for montado.

Share This Article
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *