Baco Exu do Blues leva turnê europeia para cinco países

Redação
Por Redação
2 Min Read

Baco (Foto: Roncca)

O rapper baiano Baco Exu do Blues está pronto para cruzar o oceano novamente e consolidar ainda mais seu nome na cena musical internacional. Neste mês de junho, ele embarca para a sua terceira bateria de apresentações na Europa com a turnê HASOS. O projeto do artista vai passar por seis cidades de cinco países diferentes, levando na bagagem o repertório de uma das trajetórias mais autênticas da música contemporânea brasileira.

- Publicidade -

A nova agenda do cantor inclui paradas no Porto e em Lisboa (Portugal), Amsterdã (Holanda), Dublin (Irlanda), Londres (Inglaterra) e Bruxelas (Bélgica). A movimentação não apenas destaca a fase do artista, mas também reforça a força que a música nacional vem ganhando lá fora e a demanda crescente pelo som do brasileiro nos grandes polos culturais do continente.

Misturando rap, MPB, R&B e influências afro-diaspóricas, Baco Exu do Blues vive um momento de verdadeira consagração global. O artista, que já acumula milhões de plays nas plataformas digitais e presença em festivais internacionais de peso, apresenta na turnê HASOS a intensidade da sua fase artística mais recente. No palco, ele revisita os hits que ajudaram a moldar o rap nacional moderno, além de faixas novas, entregando um show marcado por poesia e reflexões sobre amor, identidade, raça e espiritualidade.

- Publicidade-

“Voltar à Europa é sempre especial porque existe uma troca muito forte com o público. É bonito perceber como as histórias que nasceram na Bahia conseguem atravessar oceanos e encontrar identificação em pessoas de lugares tão diferentes. Essa turnê é uma celebração desse encontro”, celebrou Baco Exu do Blues sobre o novo passo em sua carreira.

Confira a agenda completa da HASOS Euro Tour 2026:

  • 20 de junho: Porto, Portugal – Coliseu do Porto
  • 21 de junho: Amsterdã, Holanda – Melkweg
  • 23 de junho: Dublin, Irlanda – Button Factory
  • 24 de junho: Londres, Inglaterra – Jazz Café
  • 26 de junho: Oeiras (Lisboa), Portugal – Festival Jardins do Marquês
  • 27 de junho: Bruxelas, Bélgica – La Madeleine
Share This Article
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *