Piloto Kimi Antonelli sai ileso após sofrer acidente de carro antes de testes da F1

Redação
Por Redação
3 Min Read

Créditos: Foto/Divulgação

Jovem da Mercedes se envolveu em colisão em San Marino e confirma testes.

O piloto italiano Andrea Kimi Antonelli, da equipe Mercedes, sofreu um acidente de trânsito na noite do último sábado (7), quatro dias antes do início dos testes de pré-temporada da Fórmula 1. O incidente ocorreu em San Marino, mas, apesar do susto, o jovem de 19 anos saiu completamente ileso e confirmou sua participação normal nas atividades da F1, que começam na quarta-feira.

- Publicidade -

Antonelli estava no país europeu antes de viajar para o Bahrein, local onde serão realizados os testes de pré-temporada. O piloto é amplamente considerado uma grande promessa da Fórmula 1, tendo feito sua estreia na categoria no ano passado. Em sua temporada de calouro, ele acumulou 150 pontos, finalizou o campeonato na sétima posição e conquistou três pódios, com seu melhor resultado sendo o segundo lugar no Grande Prêmio de São Paulo.

O acidente aconteceu em uma estrada no município de Serravalle. De acordo com informações da polícia local, o impacto não envolveu outros veículos, e os danos se limitaram ao carro do piloto e ao guard rail. A equipe Mercedes confirmou o ocorrido em nota, reiterando que Kimi estava sozinho no veículo e, apesar dos danos materiais significativos ao automóvel, ele não sofreu qualquer ferimento.

- Publicidade-

As investigações iniciais da polícia, divulgadas pela “San Marino RTV”, indicam que o condutor do veículo perdeu o controle, atingiu um poste de semáforo no lado direito da via e seguiu até o guard rail, que foi atingido duas vezes. Na sequência, o carro colidiu contra um muro antes de parar. Estima-se que o acidente tenha se estendido por aproximadamente 144 metros. O veículo que Antonelli estaria dirigindo seria um Mercedes AMG GT 63 PRO 4MATIC+ “Motorsport Collectors Edition”, um modelo raro com apenas 200 unidades produzidas.

Apesar do incidente e dos danos ao veículo, a equipe alemã confirmou nas redes sociais que Kimi Antonelli estará presente em todos os três dias de testes da Fórmula 1 no Bahrein. Na quarta-feira, ele pilotará na segunda parte da sessão de treinos, enquanto George Russell será o responsável por guiar o carro da Mercedes na primeira parte do dia. A participação de Antonelli é fundamental para sua preparação e desenvolvimento na categoria, reforçando sua posição como um talento emergente no automobilismo.

Share This Article
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *