Com a renomada atriz Cláudia Alencar no elenco, “Queen Lear”, série do Canal Demais e adaptação brasileira da tragédia de William Shakespeare, “King Lear”, acaba de ser indicada em sete categorias no festival internacional realizado na Nova Zelândia. A conquista marca mais um importante reconhecimento internacional para a produção, que vem se destacando no circuito de festivais de conteúdo digital e que ocupa o 2º lugar na copa do mundo das webséries.
A adaptação transporta a clássica história para o Rio de Janeiro e reinventa a trama como “Queen Lear“. No papel principal, Claudia Alencar interpreta a Rainha Lear, poderosa líder de milícia que controla o tráfico de drogas, a prostituição e operações de agiotagem nas comunidades cariocas. Assim como na versão original, a protagonista decide dividir seu império criminoso entre as três filhas, desencadeando uma batalha de poder marcada por traições, lealdades despedaçadas e o trágico colapso da família e do império.
Mesclando narrativa potente, qualidade técnica e atuações marcantes, a série conquistou a atenção do júri e concorre nas categorias: Série Narrativa Internacional, Melhor Montagem/Edição, Melhor Trilha Sonora, Melhor Performance (Cláudia Alencar), Melhor Roteiro (em língua não inglesa), Melhor Direção e Melhor Série (em língua não inglesa).
“Estar entre os indicados de um festival tão relevante da Nova Zelândia é uma honra enorme. Ver nosso trabalho sendo reconhecido internacionalmente em tantas frentes reforça nossa crença na força da história que contamos”, afirma Quentin Lewis, idealizador do projeto.
O elenco conta ainda com Mariana Lewis, atriz que recentemente foi escalada para integrar o elenco da peça The Hunger Games On Stage, em Londres, dando vida à personagem Glimmer na primeira adaptação teatral de Jogos Vorazes. Além disso, outros grandes talentos como Will Crispin, Giul Abreu, Aline Azevedo, Ana Cecília Mamede, Hélio Amaral, Bruno Rafael, Simone Viana, Wagnera, Mano Melo e Ruan Vitor.
Atualmente, “Queen Lear” segue circulando em mostras e festivais ao redor do mundo. Ainda não há previsão de lançamento aberto ao público.