Poliana Rocha, de 48 anos de idade, desabafou sobre a saúde mental em uma recente entrevista. Casada com o cantor Leonardo, de 62, com quem tem Zé Felipe, de 27, a influenciadora disse que enfrentou a síndrome de burnout depois que o filho saiu de casa para seguir a carreira do pai, a de cantor sertanejo.
“Foi super difícil. Eu senti muito quando ele resolveu seguir a música. Foram aparecendo os shows, eu ficava feliz pela realização do seu filho, mas, por outro lado, ficava triste de saber que eu ia ficar sozinha, dele não estar ali”, confessou.
“Aquilo gerou um conflito muito grande dentro de mim”, disse Poliana em entrevista a Daniela Albuquerque. A empresária afirmou que recebeu o diagnóstico de síndrome de burnout e chegou a ser internada várias vezes.
“Tive uma síndrome de burnout. Tive um esgotamento físico e mental. Você sente que está morrendo. Compromete a sua glândula adrenal, e eu fui internada várias vezes. Tive que fazer acompanhamento com psiquiatra, terapia. Foi um momento bem difícil na minha vida”, afirmou.
Poliana diz que mudou sua visão sobre a vida após a crise. “Comecei a ver a vida de um jeito diferente, comecei a falar não. Eu existia mais pelos outros e não por mim. Quando você está numa situação de sofrimento, no hospital, você questiona ‘quem eu sou?’. Tive uma crise existencial”, revelou.
Apesar dos momentos desafiadores, Poliana contou que atualmente vive uma fase de realizações pessoais, principalmente após a chegada dos três netos, Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo, frutos do relacionamento de Zé Felipe com a influenciadora Virgínia Fonseca. “A melhor coisa da minha vida foi ser avó”, afirmou.