A pressão emocional enfrentada durante o Power Couple, reality show da Record TV, levou a cantora Gretchen, de 66 anos, a tomar uma decisão importante para sua vida pessoal e profissional. Na última quinta-feira, a artista revelou em uma transmissão ao vivo no Instagram que está sendo tratada por um quadro de ansiedade e início de depressão. Em seu desabafo, explicou que a saída repentina do programa aconteceu justamente para priorizar sua saúde mental.
Após deixar a competição, a artista passou a ser alvo de críticas nas redes sociais e foi chamada de “arregona” por alguns internautas, lembrando também de sua desistência anterior no reality A Fazenda. Durante a live, ela falou abertamente sobre os julgamentos e refletiu sobre sua maturidade: “Aquela Gretchen que participou de outros realities, aquela Gretchen agressiva e briguenta, ela não existe mais. Eu amadureci, eu envelheci, eu não tenho mais 40, 50 anos. Mês passado, eu fiz 66 anos. Hoje, a minha prioridade de vida é a minha saúde mental, física, espiritual. Por quê? Eu já não estou mais naquela fase de ficar fazendo cenas para aparecer na mídia. Não preciso disso. Já tenho uma carreira consolidada.”
Ela revelou ainda que o convívio intenso com pessoas diferentes dentro do reality acabou afetando seu equilíbrio emocional. Segundo Gretchen, a decisão de abandonar o programa não foi tomada de forma leviana: “Todo mundo é passível de ter um problema de saúde mental. Eu e meu marido [Esdras de Souza] entramos no programa para ficar até o final. Ninguém entra pra sair. Porém, no decorrer do programa, nós fomos tendo problema de saúde mental”, relatou.
A cantora, conhecida por sucessos como “Conga, Conga, Conga”, afirmou que tanto ela quanto o marido estão em acompanhamento psicológico desde que deixaram o programa. “Em decorrência do programa e de acontecimentos que nós soubemos depois que saímos, estamos os dois fazendo tratamentos psicológicos. Recebemos muitas notícias que não esperávamos, muitas coisas maldosas ao nosso respeito”, contou.
Por fim, Gretchen tranquilizou os fãs ao afirmar que segue otimista e dedicada ao seu bem-estar: “Queremos nos cuidar para ter uma vida saudável. Tudo isso corroborou para que nós tivéssemos que estar nesse tratamento. Eu [estou] com ansiedade e um começo de depressão. Meu marido também, ele já fazia tratamento. Mas graças a Deus estamos superbem”, concluiu.
O conteúdo Gretchen expõe problemas de saúde mental: ‘Quero ter uma vida saudável’ aparece primeiro em Feed TV.