Cristal lança “MT STRESS”, um desabafo necessário sobre ser artista independente

Por
3 Min Read

Cristal (Foto – Divulgação)

Após quase um ano do lançamento de seu primeiro álbum, EPIFANIA, Cristal retorna com o provocante single “MT STRESS”. A faixa mergulha fundo nas tensões e vulnerabilidades enfrentadas por quem escolhe trilhar o caminho independente dentro da indústria musical.

Produzido por seu parceiro de longa data, MDN Beatz, o single marca o reencontro da dupla após experimentações mais melódicas. Juntos, eles saem do mundo de fantasias sonoras e voltam ao concreto urbano, trazendo um beat pesado, com riff marcante e nuances que remetem à estética de Kendrick Lamar, misturando lirismo, crítica e identidade de rua.

Cristal (Foto: Divulgação)

“Depois de três anos imersa no universo da Soul Music, criando o álbum EPIFANIA, eu senti a necessidade de voltar ao ponto de partida, ao rap cru, direto, onde tudo começou. MT STRESS nasceu quase como um monólogo, um desabafo diário. É sobre lidar com as pressões da vida real enquanto se tenta manter a criatividade viva. Como mulher preta, artista independente e fora do eixo, vinda do Rio Grande do Sul, minha caminhada é atravessada por diversos obstáculos, mas também por muita força. No fim do dia, eu corro mais do que reclamo”, pontuou a artista.

Mais do que uma música, MT STRESS é uma provocação: “Eu não quero ter que pedir pra que me vejam como artista. Quanto de sucesso preciso pra ter talento?” versos que transparecem a realidade de tantas vozes que lutam por espaço e reconhecimento.

“Esse som é uma crítica direta, quase debochada, ao cenário da música, enquanto nós, principalmente artistas negras, precisamos provar para ser levadas a sério. Mas ele também é um convite à vulnerabilidade. Não é só protesto, é entrega. Ver a grande repercussão, comentários de outros artistas, me mostrou que ser sincera, mesmo que soe desconfortável, também é muito poderoso. MT STRESS é sobre esse contraste entre o glamour e a realidade, entre a magia e o caos. E eu sei que muita gente vai se identificar”, finalizou Cristal.

O conteúdo Cristal lança “MT STRESS”, um desabafo necessário sobre ser artista independente aparece primeiro em Feed TV.

Share This Article
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *