Jeremy Renner transforma tragédia em força: “Eu não morri”

Por
3 Min Read

Jeremy Renner (Foto Reprodução Redes Sociais)

Jeremy Renner, aos 54 anos, escolheu olhar para frente — mesmo depois de ter encarado a morte de perto. Conhecido por seu papel como Gavião Arqueiro no universo Marvel, o ator volta aos holofotes com o lançamento de seu livro de memórias My Next Breath, que chega às livrarias americanas em 29 de abril. Nele, Renner abre o coração sobre o acidente que quase custou sua vida em 1º de janeiro de 2023, quando foi atropelado por seu próprio limpa-neve de 6,3 toneladas.

Em entrevista à revista People, publicada nesta quarta-feira (23), o ator falou sobre o processo de escrever sobre o trauma — algo que, até então, havia mantido em silêncio. “Escrever sobre isso foi muito catártico emocionalmente, ter que repassar tudo palavra por palavra. Eu não falo sobre isso. Faz parte da minha vida todos os dias, e é sempre um lembrete maravilhoso da força do espírito humano e de quão frágil o corpo é e quão incrível ele é na recuperação”, contou.

No livro, Renner relata com crueza os momentos mais difíceis da tragédia: ele teve mais de 35 ossos quebrados e chegou a ver “meu olho esquerdo com meu olho direito” depois que sua cabeça foi esmagada contra o chão. Apesar da violência do impacto, ele insiste em focar na vida. “Não sou assombrado pelo incidente — pelo menos não com muita frequência — pelas imagens, pelos sons. Mas me lembro da minha nova realidade, e ela é maravilhosamente positiva. Eu não morri”, afirma.

O acidente aconteceu quando Renner tentou impedir que o veículo atingisse seu sobrinho, Alex, de 27 anos na época. O ator reconhece que o trauma daquela manhã ainda reverbera, mas vê no afeto familiar uma via de cura compartilhada. “Se eu melhorar, ele vai melhorar. Coloquei imagens na cabeça daquele garoto que ele não consegue esquecer, então farei tudo o que puder para melhorar. Então, eu o curo, e ele me cura. É uma coisa linda”, reflete.

Entre as forças que o mantiveram firme durante a longa reabilitação, uma em especial se destacou: a filha, Ava, hoje com 12 anos. Renner conta que encontrou uma maneira de envolvê-la no processo de recuperação. “Minha filha estava assustada e se sentia muito impotente, então eu dei tarefas para ela fazer. [Falava] ‘Você tem que ser meus braços e minhas pernas. Você tem que ajudar o papai agora. Você tem que fazer isso e aquilo, mas eu prometo que se você esperar por mim, eu vou melhorar’”, relembra, emocionado.

O conteúdo Jeremy Renner transforma tragédia em força: “Eu não morri” aparece primeiro em Feed TV.

Share This Article
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *